Notícias

Da Vinci promove palestras sobre High School e estudos no exterior

18 abril de 2017

Os pais dos alunos iniciantes da High School do Da Vinci, assistiram, no dia 10 de abril, a uma palestra sobre o programa. O objetivo do encontro, apresentado pelo coordenador da High School, Cristiano Carvalho, foi informar aos pais sobre características e procedimentos específicos da High School. 

O programa de High School é voltado para estudantes a partir do 9º ano e na sua grade constam aulas do currículo americano oficial com professores estrangeiros da língua nativa inglesa. O aluno, ao final do Ensino Médio, receberá o certificado oficial brasileiro e o americano, emitido pela University of Missouri, reconhecido pelo governo americano e aceito internacionalmente. O Programa é oferecido desde 1999. Nele, os alunos desenvolvem as habilidades avançadas de escrita, leitura e fala.

1

Outro tema abordado no dia foi sobre estudos no exterior. Nesta palestra, o objetivo foi dar alguns esclarecimentos para os estudantes que pretendem iniciar um estudo fora do Brasil e seus pais. “Intercambio, cursos de verão e de línguas, graduação, entre outros. São várias as opções que o aluno têm a disposição e cada escolha deve ser muito bem avaliada e pensada com a família”, disse Cristiano.

2

O sempre-aluno, João Vítor Santos Mignoni De Melo, foi convidado para falar um pouco do processo de seleção que ele fez para universidades no exterior no final de 2016. João foi aceito em três universidades americanas e vai cursar Business, na Florida International University (5ª no ranking em International Business, de acordo com https://www.usnews.com/best-colleges/rankings/business-international). Além de ser aceito pela universidade, João conseguiu bolsa de 70% por desempenho e participação em atividades extracurriculares. “Além da avaliação, análise do currículo do aluno e de seus projetos extracurriculares fazem parte do processo. Enquanto aluno do Da Vinci, fiz High School e participei de Fóruns e Olimpíadas Acadêmicas. Sugiro a quem tiver interesse de estudar nos Estados Unidos como eu, a começar desde cedo a participar destes tipos de atividades.”

4

Cristiano afirmou que estudar no exterior conta com alguns desafios – os custos, o choque de cultura e até mesmo possíveis diferenças significativas nas formações profissionais, como ocorre em Medicina e em Direito. “É importante pesquisar a fundo as possibilidades – assim como as universidades que se encaixam em cada perfil. A partir daí, o candidato pode começar a se preparar para o processo de admissão focado no seu objetivo.”

Seguem abaixo, links de sites usados como referência no processo de seleção para universidades no exterior:

https://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2016

https://www.forbes.com/top-colleges/#59beb1571987

http://www.payscale.com/college-salary-report/bachelors

http://educationusa.state.gov

https://www.collegeboard.org/

http://www.fulbright.org.br/

http://www.estudar.org.br/

Tags: ,