Notícias

Da Vinci produz e doa máscaras para o Projeto Juntos Pela Mama

30 novembro de 2020

Foram entregues na quarta-feira, dia 25, 494 máscaras do tipo face shield para o projeto Juntos Pela Mama (juntospelamama.com.br), que visa oferecer um tratamento mais humanizado para pacientes com câncer de mama do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Os itens, sendo 408 do modelo adulto e 86 do infantil, foram recebidos pela coordenadora do projeto, a Sempre-aluna do Da Vinci e mastologista Danielle Chambô.

De acordo com a médica, as máscaras são fundamentais para a proteção dos cerca de 30 profissionais que formam a equipe multidisciplinar que atua no atendimento aos pacientes com câncer de mama do Hospital Santa Casa. “O tratamento do câncer não pode parar durante a pandemia, mas é importante que todos estejam protegidos. Por isso essa doação é tão importante”, finaliza.

Os itens estão sendo produzidos pelos professores Marcelo Moreto e Mariana Aguirre dentro da Bottega Leonardo – espaço inovador que estimula e dá suporte ferramental às disciplinas de Design Thinking e Visualização e Solução de Problemas – desde o início da pandemia e esta é a segunda doação que a escola realiza (veja matéria).

A Bottega Leonardo, cujo nome tem inspiração no termo italiano que significa oficina, é um lugar de fazer, exercitar a criatividade, trabalhar em equipe e criar soluções a partir da aplicação dos conhecimentos adquiridos em outras disciplinas e do domínio de ferramentas tecnológicas como cortadoras a laser (CNC), impressoras 3D, termoformadoras e arduino, além de instrumentos mais tradicionais como martelo, pregos e furadeira.

De acordo com o professor Marcelo, o objetivo desse espaço, concebido com mesas de correr e tablados que oferecem mobilidade, é contribuir com a formação de indivíduos autônomos, participativos, pensadores, criadores, avaliadores, sensíveis às necessidades do outro e capazes de resolver problemas.

Tags: , ,