Notícias

Da Vinci no Fórum FAAP 2022

19 setembro de 2022

Por Joelmo Costa

“A diplomacia é arte de negociar a paz”. Foi com essa frase que a embaixadora Irene vida Gala abriu o Fórum Faap 2022 com a palestra intitulada: O papel do Brasil nas Nações Unidas.

Foi a décima quarta participação do Da Vinci no Fórum FAAP, que ocorre na capital paulista, na Fundação Armando Álvares Penteado. O fórum é um evento de simulações de debates de temas geopolíticos no modelo das Nações Unidas. Cada estudante torna-se um delegado diplomata que representa um país e busca de forma colaborativa, em seu comitê, soluções conjuntas para as resoluções dos problemas em questão, num exercício de cidadania. Na preparação para o Fórum FAAP, os alunos tiveram, no Da Vinci, encontros para o desenvolvimento de oratória e estratégias de debates, além da prática de regras de debates realizado em agosto, no Fórum Da Vinci.

Durante o Fórum FAAP, nossos 18 alunos (do 9º à 3ª série), em pleno feriado (07 a 10 de setembro), representaram muito bem o Da Vinci nas discussões de diversos temas, em diferentes organismos internacionais: Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes; Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados; Organização Mundial da Saúde; Conselho de Segurança; Organização Internacional do Trabalho; Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

 

Confira algumas imagens:

Parabéns aos alunos e professores envolvidos!!!

Alunos:

Ana Flávia Pereira Santos (9ºI2)
Catarina Toríbio Mendes (2ªI1)
Felipe Verzola Alves (3ªA)
Fernanda Lacerda Montezi Giacomin (1ªI2)
Gabriel Moraes Kunioshi (1ªI1)
Gustavo Gomes de Souza (9ºI1)
Isabela Bueno Sivares (3ªA)
Isabela Cheim Jorge d`Avila Couto (2ªI2)
Julia Valentina Butignolle  Teodoro de Paula (2ªI1)
Juliana Faria Littig (3ªA)
Lucca Vecci Alcuri (2ªI1)
Maria Clara Spagnol Cunha (1ªI1)
Maria Luísa Guimarães (3ªC)
Maria Vitória Gonçalves Barbosa (9ºI1)
Marina Berrêdo de Magalhães (3ªA)
Otto Andrade (3ªA)
Renan Lazenza Schevz (1ªI3)
Tasso Rocha Lugon (9ºI1)

 

Professores:

Joelmo Costa e Lorena Croce.

Tags: , ,