Notícias

Da Vinci entra em ritmo de Copa na Manifestação Cultural

4 junho de 2014

No dia 31 de maio, aconteceu a já tradicional Manifestação Cultural do Da Vinci. Neste ano, tomamos o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo como mote para a Manifestação. No musical foram abordadas a cultura, fauna e flora brasileiras das cidades/regiões que sediarão os jogos da Copa, como forma de resgatar a noção de brasilidade.

A plateia, composta por pais e familiares, foi convidada a viajar por alguns lugares do Brasil, onde foram ressaltados aspectos culturais da dança e das tradições folclóricas.

Futebol: paixão nacional, Amazônia: coração brasileiro, Porto Alegre e os ritmos gaúchos, Recife e a alegria do frevo e O Rio e o samba foram temas das belíssimas apresentações das crianças. A mascote da Copa do Mundo, Fuleco, foi representada lindamente pelos pequenos do Infantil I.

Em quatro momentos — dois de manhã e dois à tarde —, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I apresentaram-se em danças tipicamente regionais, vestidos a rigor, com coreografias montadas pelos professores de Educação Física dos dois segmentos e decoração criada e desenvolvida pelo setor de Eventos da Escola.

Foi um espetáculo que apresentou, em seu conjunto, um equilíbrio artístico das diversas formas expressivas, seja musical ou visual, e o talento e desenvoltura das crianças, que mais uma vez mostraram graça, encanto e beleza na Manifestação Cultural.

Confira as fotos abaixo.

Tags: ,