Notícias

Da Vinci celebra formatura do Ensino Médio

3 outubro de 2022

O Da Vinci recebeu, no dia 30 de setembro, no Teatro Pignaton, alunos das 3as séries e seus familiares para a realização da Formatura do Ensino Médio. Na cerimônia, além do certificado brasileiro, alunos de High School também receberam o certificado de conclusão do currículo americano pela University of Missouri.

Participaram compondo a mesa da cerimônia, o Diretor Mário Broetto, os professores paraninfos Ewerton Paterline e Wézeron Rangel Rossi, o professor da High School, Donald Joseph Sbrocco, a coordenadora dos programas internacionais, Lorena Croce e o coordenador do Ensino Médio, João Duarte.

O Da Vinci realizou a colação de grau da 21ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2021. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.

Após aformatura, os convidados seguiram para um momento afetivo entre alunos e familiares, realizado na Praça da Convivência.

Celebração de Ação de Graças

Na noite da quarta-feira (28/09), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças com os formandos e seus familiares, na Igreja Cristo Redentor, em Goiabeiras. Pais, familiares, amigos e professores estiveram presentes para agradecer e celebrar a conclusão de uma importante etapa da vida dos estudantes.

 

Churrasco de Confraternização

Como parte das comemorações, a Escola ofereceu aos formandos, no dia 23 de setembro, um churrasco de confraternização. Professores das turmas também marcaram presença. Foi um momento de união, amizade e descontração entre os presentes.

 Na ocasião, as cápsulas do tempo foram abertas. Em 2019, esses mesmos alunos, ainda no 9º ano, participaram de um projeto que teve, como algumas das etapas, a construção de uma cápsula do tempo, contendo jornais e revistas da época, foto de cada turma e cartas que os estudantes escreveram para si mesmos no futuro. 

 

Parabéns aos alunos e familiares. Desejamos sucesso nesta nova etapa na vida de cada um dos nossos estudantes!!! 

Tags: , ,