Notícias

Artista Capixaba: Exposição reúne fotos de alunos e do artista Miro Soares

17 maio de 2022

Aconteceu nesta segunda, dia 16/05, a abertura da exposição fotográfica coletiva que marca a culminância do projeto Artista Capixaba, realizado pelos alunos do 9º ano. O evento, que contou com a presença dos familiares e do artista Miro Soares, aconteceu no Museu da Escola. Em sua 7ª edição, a iniciativa reuniu fotos do mineiro radicado em Vitória, Miro Soares, e dos estudantes que, após estudarem a vida, a obra e o processo de criação artística do fotógrafo, filmmaker, pesquisador, professor e viajante, produziram suas próprias fotografias com o uso do celular, no Convento da Penha, no Cemitério de Santo Antônio e no Museu Solar Monjardim, com as temáticas “A fé e o sagrado”, “Arquitetura da saudade” e “Espaço de memória”.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Joelmo Costa, a proposta foi conhecer em profundidade o artista durante as aulas de Arte e Língua Portuguesa. Para isso, em março aconteceu uma palestra introdutória do Miro para os estudantes. Depois, as turmas participaram de excursões pedagógicas para exercitar a sensibilidade fotográfica e produzir as próprias imagens inspiradas no estilo do artista.

“O projeto Artista Capixaba visa valorizar a arte produzida no Estado e proporcionar uma vivência cultural aprofundada. É sempre uma experiência rica, de grande envolvimento, que fortalece a formação, sem falar na oportunidade de, ao final, o aluno expor ao lado de um grande ícone, alguém que eles passam a conhecer e admirar”, explica.
De terça a sexta (17 a 20/05), a exposição poderá ser visitada por alunos e professores de todos os segmentos da escola.

Tags: , , ,