Notícias

Apresentação teatral para as turmas do Infantil

7 abril de 2015

Os alunos da Educação Infantil e dos 1os anos do Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da vida de Leonardo da Vinci através da peça de teatro “Leonardo: O Gênio de Vinci”, apresentada pelos professores da Educação Infantil. A peça, que aconteceu no dia 25 de março, deu início ao projeto de arte que será desenvolvido no decorrer de 2015.

O teatro contou parte da história de vida de Leonardo da Vinci de uma maneira simples e de fácil entendimento para as crianças.

1_11

2_9

3_7

A peça foi escrita, dirigida e roteirizada pela professora de Educação Física Dulcinéia Tagarro, com a participação de várias professoras da Educação Infantil, tendo o professor de música, Pedro de Alcântara, como Leonardo da Vinci.

4_8

5_7

61

7_4

As crianças se mostraram entusiasmadas com a história e com a representação dos professores, que deram vida a personagens e animais. O palco foi transformado em um vilarejo renascentista, instigando a imaginação e a sensibilidade das crianças.

Confira abaixo o vídeo da peça:

 

Leonardo da Vinci

Foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural. É considerado um gênio, pois mostrou-se um excelente anatomista, engenheiro, matemático músico, naturalista, arquiteto, inventor e escultor. Seus trabalhos e projetos científicos quase sempre ficaram escondidos em livros de anotações (muitos escritos em códigos), e foi como artista que conseguiu o reconhecimento e o prestígio das pessoas de sua época. Seu quadro mais famoso, “Mona Lisa”, é também a pintura mais conhecida do mundo. Outra obra importante foi “A Última Ceia”, que exerceu uma poderosa influência sobre várias gerações de artistas.

Tags: ,