Notícias

Aprendendo a Ouvir – 3º concerto

17 setembro de 2014

Os alunos dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental assistiram, no dia 15 de setembro, no Teatro Da Vinci, o terceiro concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir deste ano. Neste concerto recebemos os professores do Centro Musical, em uma banda formada com 12 integrantes e instrumentos como bateria, contrabaixo, guitarra, violão, piano, teclado, flautas, violino e muitos vocais, entre eles o cantor capixaba Pedro Jorge.

O repertório privilegiou a música pop italiana dos anos 60 até os dias atuais, relembrando artistas como Rita Pavone (Datemi un martelo), Gianni Morandi (C’era un ragazzo che come me), Eros Ramazzotti (Cose della vita) e Laura Pausini (La solitudine e Stragni amore). Além disso, foram interpretadas versões de músicas italianas famosas, como E po’ che fa’ (Bem que se quis), conhecida no Brasil na voz de Marisa Monte e La mia storia tra le dita (Quem de Nós Dois), interpretada aqui por Ana Carolina.

8

Assim como aconteceu nos anteriores, este concerto foi baseado no tema pedagógico abordado durante todo o ano letivo de 2014, “Somos nós, os capixabas” – que retrata as heranças da imigração italiana em nosso estado.

O projeto, em seu 13° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a alunos dos 2os aos 5os anos e seus pais.

Atentos, os estudantes ouviram as explicações do coordenador do Centro Musical, Pedro de Alcântara, e apreciaram o repertório de músicas escolhidas especialmente para o concerto.

Como ingresso, foram arrecadados 403 litros de leite que serão doados ao Instituto Sem Fronteiras. Ao todo, neste ano, foram 1.170 litros de leite, todos encaminhados ao projeto social.

Projeto Aprendendo a Ouvir – Edição Especial

E aguardem… vem aí uma edição especial do projeto Aprendendo a Ouvir  2014 com a ópera “A Orquestra dos Sonhos” de Tim Rescala, que será apresentada pela FAMES – Faculdade de Música do Espírito Santo. O evento terá duas sessões. A primeira para alunos do Fundamental II e seus pais, às 15h45 e a segunda para a comunidade Da Vinci (pais, professores e funcionários) e convidados da FAMES, às 19h.

Tags: ,