Notícias

Alunos recebem premiação do Concurso de Redação 2022

17 novembro de 2022

No dia 09/11, no Teatro Pignaton, o Da Vinci premiou os alunos-autores vencedores do Concurso de Redação 2022. Alunos que, por livre e espontâneo desejo, escolheram dedicar o seu tempo ao aperfeiçoamento da escrita. E fizeram isso com grande competência.


Sabemos que a literatura é um espaço privilegiado de humanização porque é, sobretudo, um exercício de colocar-se no lugar do outro, assumir outros pontos de vistas e, quem sabe, compreender suas dores, angústias, felicidades e desejos. O trabalho de escrita de um autor começa muito antes da ação de criar frases, períodos e parágrafos, é preciso ser observador atento e sensível. Para produzir esses textos premiados, nossos alunos assumiram outras vozes e outras formas de ver e de sentir.

Além de textos literários, nossos alunos também tiveram a oportunidade de elaborar um ensaio crítico a partir de temas relevantes da atualidade a exemplo dos problemas das minorias, dos preconceitos de diversa natureza, dos dilemas impostos à sociedade pela mecânica de funcionamento das redes sociais, dentre outros.

No evento, foi lançada a revista contendo os textos premiados, que pode ser lida no seguinte link: Revista do Concurso de Redacao 2022

Confira algumas fotos do evento:

Tags: