Notícias

Alunos recebem premiação do Concurso de Redação 2021

29 setembro de 2021

No dia 27, no Teatro Pignaton, o Da Vinci premiou os alunos-autores vencedores do Concurso de Redação 2021. Alunos que, por livre e espontâneo desejo, escolheram dedicar o seu tempo à escrita literária. E fizeram isso com grande competência.

Sabemos que a literatura é um espaço privilegiado de humanização porque é, sobretudo, um exercício de colocar-se no lugar do outro, assumir outros pontos de vistas e, quem sabe, compreender suas dores, angústias, felicidades e desejos. O trabalho de escrita de um autor começa muito antes da ação de criar frases, períodos e parágrafos, é preciso ser observador atento e sensível. Para produzir esses textos premiados, nossos alunos assumiram outras vozes e outras formas de ver e de sentir.

Neste ano, escolhemos o gênero narrativo. Os alunos foram encorajados a produzirem contos com a temática livre. Apesar da pouca idade, todos os textos mostraram grande habilidade literária porque, mais do que tecnicamente bons, foram sensíveis e pujantes.

Confira algumas fotos do evento:

Os textos premiados foram reunidos em uma bela revista que pode ser lida no seguinte link: Revista do Concurso de Redacao – 2021

Tags: , ,