Notícias

Alunos realizam entrega de doações

12 dezembro de 2013

Com o objetivo de despertar a solidariedade nos alunos, o Da Vinci realiza, durante todo o ano, com os estudantes, campanhas para arrecadação de produtos que são de grande utilidade em entidades.

No dia 27 de novembro, alunos e representantes da escola, fizeram a entrega da doação de “jogos para recreio dirigido” para a escola pública Maria Leonor Pereira da Silva, que fica localizada próxima ao Da Vinci. A campanha foi realizada com o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, cuja arrecadação foi de 112 jogos, destinados às crianças e adolescentes do Fundamental I e II da escola pública.  Os jogos foram uma solicitação da própria escola que, de acordo com a diretora, irá atender às necessidades lúdicas e educativas das crianças que ali estudam, trazendo benefícios para o processo de ensino-aprendizagem.

Os alunos, professores e direção receberam com muito entusiasmo e alegria as doações.

foto03_19

foto01_25

foto02_24

A atividade, que já é prática no Da Vinci, dá oportunidade de mais diversão e educação, e visa também uma convivência saudável e um melhor relacionamento entre os alunos.

Outra campanha social realizada pelos estudantes foi a doação de dinheiro para compra de lençóis para a Santa Casa de Misericórdia de Vitória. A campanha envolveu todos os segmentos de ensino Do Da Vinci. No Fundamental II e Ensino Médio, os voluntários recolheram dinheiro diretamente dos alunos. Já no Fundamental I e Infantil, foi feito um livro de ouro, juntamente com uma urna, em que os pais/responsáveis dos alunos depositavam a quantia que quisessem.  Os lençóis foram encomendados direto do fornecedor do hospital. Cada lençol, já com a logomarca do hospital, custa R$23,50. Com a arrecadação final de R$ 4.483,00, foi possibilitada a compra de 190 lençóis para o hospital.

De acordo com Dora Sodré, responsável pelas campanhas sociais junto aos alunos, o engajamento dos alunos fez com que  a arrecadação dos lençóis superasse a expectativa.  “O resultado é muito positivo, porque estas campanhas estimulam a consciência social dos alunos e também a construção de valores e de atitudes socialmente comprometidas, desenvolvendo, entre os voluntários, a cultura da solidariedade e a prática da cidadania”, conclui Dora.

foto04_13

Os estudantes estão cada vez mais engajados nas campanhas sociais da escola

A entrega será feita diretamente ao hospital, no início de fevereiro de 2014, por alguns alunos voluntários do Ensino Médio.

A escola agradece os alunos e familiares que participaram e abraçaram, com muito carinho, estas e outras campanhas sociais ao longo do ano de 2013. São atitudes assim que fazem a diferença!

Tags: