Notícias

Alunos participam de chá com avós no Da Vinci

21 agosto de 2017

Avós e netos encontraram-se no Da Vinci para mais uma edição do projeto Chá dos Avós, ocorrido nos dias 11 e 12 de agosto.

Já tradicional no Da Vinci, o projeto tem como objetivo levar alunos dos 2os anos do Ensino Fundamental a conhecerem as origens, as histórias, as tradições e os costumes de seus avós e, acima de tudo, fortalecer esse importante vínculo familiar.

Em um primeiro momento, que aconteceu no dia 03 de julho, ocorreu o Encontro de Gerações, onde as crianças receberam a visita de alguns vovôs e vovós que contaram suas histórias de suas vidas, experiências escolares, brincadeiras e hábitos de quando tinham 7 anos.

5

1

2

3

4

Dividido em dois dias, no encerramento do projeto, os pequenos recepcionaram os seus avós na Quadra Grande para homenagearem, com poema e canção, esses entes tão queridos. Juntos, também cantaram e dançaram antigas cantigas de roda, até hoje atuais.

Após este momento tão afetuoso e divertido, acompanhados dos seus netos, os avós foram convidados a degustar um delicioso chá preparado pela equipe do Da Vinci e, em meio ao cheirinho de bolo e outros quitutes, as conversas e as lembranças ainda vivas continuam a aflorar.

Fotos 11 de agosto, sexta:

Fotos 12 de agosto, sábado:

Tags: