Notícias

Alunos do Fundamental I apresentam Musical Folclore

27 agosto de 2019

A perspectiva cultural é, sem dúvida, um dos grandes pilares da educação no Da Vinci. O olhar crítico, atento e sensível de nossos alunos é aguçado e desafiado a todo momento, em exposições, concertos, projetos culturais e também na sala de aula, nos refeitórios, nos corredores e nas pracinhas. Ética e estética caminham lado a lado nessa perspectiva, sempre em busca do verdadeiro, do bom e do belo.

O Centro Educacional Leonardo da Vinci apresentou no dia 21 de agosto, no Teatro Pignaton, o Musical Folclore 2019. Alunos do Integral dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental mostraram ao público um pouco do trabalho desenvolvido nas aulas de música.

“O Folclore representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo, sendo transmitidos entre gerações. O Musical Folclore apresentou um espetáculo com interpretações de grandes clássicos da música mundial. Os números escolhidos representaram um pouco da cultura, instrumentos típicos, ritmos, e em alguns casos até o idioma de cada país: Inglaterra, Itália, Japão, Quênia, Espanha, México, EUA, França e Brasil”, comentou o coordenador de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara.

Cada série se apresentou separadamente, fornecendo assim uma visão clara do seu desenvolvimento musical e da proposta de música para o segmento.

Confira alguns registros:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Tags: , ,