Notícias

Alunos do Da Vinci são selecionados para participar da preparação para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

23 setembro de 2013

Mais uma vez os alunos do Da Vinci conquistam um ótimo resultado em Olimpíada!

Mais de cem alunos da Escola participaram da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e alguns conquistaram medalhas devido ao seu desempenho. As provas foram aplicadas a mais de 800 mil alunos em todo o país, de todos os segmentos.

Baseado nos resultados da XVI OBA, três desses alunos foram selecionados e convidados pela organização para disputarem uma vaga na equipe que irá representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) no ano de 2014. Mais uma vez o Da Vinci tem alunos convidados para essa disputa, em 2012 o sempre-aluno Eros Gimenez também foi convidado.

Os alunos medalhistas selecionados foram:

Paulo de Coelho Castro – 2ª I4 – medalha de PRATA

Rodrigo Santos Moulin Simões – 2ª I2 – medalha de OURO

Eduardo Dadalto Câmara Gomes – 2ª I2 – medalha de OURO

site01_0

A participação dos estudantes do Da Vinci em Olimpíadas, tanto as de nível interno, como também as de nível nacional, é considerada uma atividade pedagógica fundamental, as competições são sempre muito positivas e os resultados que a Escola vem adquirindo são uma demonstração da qualidade do seu ensino.

A equipe de professores do Da Vinci parabeniza todos os alunos que disputaram a XVI OBA e deseja boa sorte aos alunos que irão disputar uma vaga nas olimpíadas internacionais.

OBA
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento que acontece todos os anos sob organização da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Seu objetivo é despertar o interesse pela Astronomia e pela Astronáutica, difundir conhecimentos básicos sobre esses temas e revelar jovens talentos. É realizada em quatro níveis distintos de exames: do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Tags: ,