Notícias

Alunos do curso de alemão escrevem um livro

17 setembro de 2015

Por Italo Alves

Os alunos do curso extracurricular de alemão do Da Vinci participaram da produção do livro “Brunos Tagebuch” (O Diário de Bruno), com o apoio e supervisão do projeto PASCH. O projeto foi uma cooperação entre o Colégio Vértice (São Paulo), Escola Barão do Rio Branco (Blumenau), Colégio Catarinense (Florianópolis), Colégio Poliedro (São José dos Campos) e o Da Vinci.

O objetivo do projeto foi escrever um livro de forma cooperativa, e além disso, praticar o idioma alemão. Cada escola foi responsável pela produção de um dos capítulos do livro, que começa um mistério: Bruno chega em casa no dia de seu aniversário e vê que houve uma invasão e tudo está revirado. Cada escola teve 6 semanas para planejar e escrever um capítulo, e no final desse prazo, o livro viajava pelo Brasil até chegar em seu próximo destino. O processo de desenvolvimento da história ocorreu no segundo semestre de 2014 e a versão final foi publicada em agosto desse ano.

Os alunos do Da Vinci foram responsáveis pelo capítulo final do livro, o que exigiu muita concentração e planejamento para dar um final lógico e interessante para o livro. “Trabalhar com um projeto interescolar foi muito interessante. Tivemos que usar bastante nossa criatividade e dar uma sequência às ideias dos alunos das outras escolas. Gostei em especial de ter feito o último capítulo do livro!”, relatou a aluna Fernanda Meira de Barros.

Confira abaixo a história do “Brunos Tagebuch”:

Tags: , , ,