Alunos conquistam vagas na 3ª etapa da Olimpíada Brasileira de Química com as melhores colocações no ranking estadual
24 julho de 2014O Da Vinci foi a escola com maior número de alunos no estado classificados para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química. Doze alunos foram aprovados para a 3ª fase nacional e dentre esses, quatro se destacaram com as melhores posições no ranking estadual:
Victor Norbim de Oliveira – 2ª série I1 – 1º lugar geral no ES
Pedro Henrique Lengruber Rossoni – 3ª série C – 1º lugar geral no ES
Henrique Ferreira Brasil – 3ª série C – 2º lugar geral no ES
Isaque Castelo Coutinho – 1ª série I4 – 3º lugar geral no ES
Participam também da 3ª e última fase – etapa nacional – os alunos:
Lucas Salume Lima Nogueira – 1ª série I2
Rafael de Andrade Santos – 2ª série I1
Anna Luisa Silva Campos – 2ª série I2
João Pedro Turchetti Ribeiro – 2ª série I1
Giulia Salezze Souza – 3ª série C
Rodrigo Santos Moulin Simões – 3ª série A
Bruno Freitas Rêgo – 3ª série A
José Maikon de Souza – 3ª série A
A OBQ é composta por três fases. Na primeira fase, as escolas realizam a seleção de seus alunos. Na segunda fase, também conhecida como Olimpíada Capixaba de Química, os alunos selecionados participam das olimpíadas estaduais. A terceira fase, de âmbito nacional, é constituída de exames teóricos, com dez questões de múltipla-escolha (máximo 40 pontos) e seis questões analítico-expositivas (máximo 60 pontos). Os quatro estudantes com escores mais altos são considerados os vencedores da OBQ e recebem prêmios e medalhas de ouro. Além disso, esses quatro alunos são indicados a participar da Olimpíada Internacional de Química.
A 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Química, acontecerá nas dependências da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) – PRÉDIO IC 1 no dia 30/08, sábado, às 14h.
O Da Vinci parabeniza os alunos pelos resultados, e os professores e pais pelo apoio à iniciativa dos estudantes em busca de novos desafios e novos conhecimentos.