Notícias

Alunos confeccionam enfeites natalinos

23 dezembro de 2014

O mês de dezembro é marcado pelas comemorações do Natal.

Com a utilização de várias técnicas como recorte, colagem, massa de modelar e pintura os alunos dos 2os aos 5os anos do Da Vinci confeccionaram diferentes enfeites natalinos durante as aulas de Arte nos meses de novembro e dezembro, orientados pelas professoras Miriam Katia Lorenzoni e Sílvia Regina de Moura Barbosa. Todos participaram também da confecção dos cartões de natal e cartões do amigo-livro, utilizando técnicas como aquarela, giz pastel e colagem com os recortes de perfuradores de diversos formatos.

1_30

2_31

3_24

4_19

Alguns dos enfeites natalinos foram utilizados para deixar a escola no clima do natal, como pôde ser visto no mural do prédio em que estudam, e entregues para levarem para as suas casas.

5_12

“Os vários enfeites confeccionados pelos alunos, como guirlandas e árvores, ficaram belíssimos, eles se dedicaram nas aulas de arte para que tudo ficasse harmonioso. O processo criativo foi estimular um ambiente propício para o tema natalino, compartilhar em equipe o material artístico e assim, compor com expressão e emoção os trabalhos de final de ano”, comentou a professora Miriam.

Tags: