Notícias

Alunos apresentam Musical Folclore

30 agosto de 2018

A perspectiva cultural é, sem dúvida, um dos grandes pilares da educação no Da Vinci. O olhar crítico, atento e sensível de nossos alunos é aguçado e desafiado a todo momento, em exposições, concertos, projetos culturais e também na sala de aula, nos refeitórios, nos corredores e nas pracinhas. Éticae estética caminham lado a lado nessa perspectiva, sempre em busca do verdadeiro, do bom e do belo.

O Centro Educacional Leonardo da Vinci apresentou no dia 21 de agosto, no Teatro Da Vinci, o Musical Folclore 2018. Alunos do Integral dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental mostraram ao público um pouco do trabalho desenvolvido nas aulas de música.

A música, sempre presente em nossa prática diária, procura trazer um pouco de leveza e poesia; sem deixar de lado o ritmo, a precisão e o rigor matemático, sempre presentes – mas nunca determinantes -, visto que a arte permite tais aberturas.

“O tema adotado pelo musical pretende dialogar com nossa agenda, permitindo leituras múltiplas, e propondo divagações interessantes sobre homens e pássaros. Assumimos o desafio de representar nossa visão musical deste tema tão rico, apresentando o musical “Sobre Homens e Pássaros”, que os alunos do 2º ao 5º ano integral oferecem ao público com muita alegria”, comentou o coordenador de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara.

O musical foi dedicado ao nosso fundador, José Antonio Gorza Pignaton, o PIG.

Cada série se apresentou separadamente, fornecendo assim uma visão clara do seu desenvolvimento musical e da proposta de música para o segmento.

“Este ano os alunos brilharam mais uma vez, trazendo muita musicalidade e um repertório rico e complexo, que encantou a todos os presentes. Parabéns aos alunos pelo crescimento e compromisso com a música”, finalizou Pedro.

 

Tags: ,