Notícias

Aluno recebe placa de homenagem da escola

27 abril de 2015

O Da Vinci acredita que proporcionar a vivência de uma nova cultura é ampliar os horizontes e investir na formação de cidadãos do mundo.

Neste contexto, o estudante Guilherme Piveti Filho, da 3ª série do Ensino Médio, foi homenageado pela escola por ter participado durante cinco anos das Viagens Acadêmicas Internacionais, atividade oferecida pela escola há 16 anos. Nesse período foram visitados 31 países.

2

Guilherme esteve em 21 deles (listados na placa que recebeu, todos na Ásia/Europa – Suíça, França, Liechtenstein, Áustria, Itália, Alemanha, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Croácia, Eslovênia, Turquia, China, Japão, Hungria, República Eslovaca, República Checa e Polônia), tendo conhecido cerca de 1.000 locais/cidades/monumentos naturais/museus/igrejas…

3

Guilherme confessou ter ficado surpreso e agradecido pela homenagem feita pelo Da Vinci. “Ao me inscrever para as Viagens Acadêmicas Internacionais jamais imaginei que poderia ser  homenageado pela Escola por ter atingido os objetivos por ela traçados na atividade complementar. Tive o prazer de participar de cinco viagens internacionais e posso dizer que não é uma viagem de simples fins turísticos recreativos.  Mais que desfrutar de paisagens belíssimas,  deparei-me com culturas diversas, vivenciei locais que ocorreram fatos importantíssimos dos períodos da história da humanidade, tive oportunidade de conhecer  e experimentar alguns pratos exóticos. Enfim, adquiri de uma forma prazerosa diversos conhecimentos  sobre o Mundo. Como já mencionado por meus pais, em outra oportunidade, os diários de bordo, fotos e minhas memórias, registrarão para sempre tais experiências, e agora será reunida a estes registros, uma placa, que não sei como exprimir o orgulho de ter recebido.”

Muito conhecimento, muito preparo para ofertar ao Brasil, quando profissional, o que registrou como positivo de cada nação. Importante também a decisão da família em propiciar a presença do aluno nesse sem fim de aprendizado.

Tags: , ,