Notícias

Aluno recebe bolsa de estudos e viaja à Alemanha

20 março de 2014

De 11 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014 o aluno da 1ª série do Ensino Médio, Erick Holzmeister Klipel Loyola, esteve na Alemanha, participando de um curso em Frankfurt. Em 2013, ele conquistou uma bolsa de estudos para estudar alemão pelo programa Pasch – “Escolas: uma parceria para o futuro”, que viabiliza a ida de alunos à Alemanha, através de bolsas oferecidas pelo Instituto Goethe.

site

O intercâmbio proporcionou aos estudantes que participam do programa um contato integral com a língua e a cultura do país, aulas diárias de alemão e ainda uma série de atividades culturais.

Erick aproveitou muito a tão sonhada viagem ao país europeu. Além dos estudos, que ocuparam a maior parte do seu tempo, o intercâmbio possibilitou passeios a pontos turísticos. “Esta foi uma oportunidade incrível. Além de ter aulas de alemão todos os dias e conhecer lugares sensacionais, ainda convivia com pessoas várias nacionalidades”, afirma. “Fizemos passeios pela cidade conhecendo museus, igrejas e fomos até um estádio de futebol, onde assistimos a um jogo.” Além dele, mais seis bolsistas brasileiros participaram da viagem.

1510884_654109001297142_614050448_n

prefeitura-de-frankfurt

prefeitura-de-frankfurt1

senckenberg_museum_3

kennenlernspiele

goetheweg2

Ao final do curso, Erick foi submetido a uma prova e aprovado.

Erick é o 13º aluno do Da Vinci a receber a bolsa. O curso de alemão no Da Vinci foi iniciado em agosto de 2009.

PASCH é uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem a língua alemã e sua cultura. E quem fala alemão, consegue não somente comunicar-se com milhões de pessoas pelo mundo afora, como constrói a base para um curso superior na Alemanha e posterior carreira internacional.

Tags: , ,