Notícias

Aluno do Da Vinci, único no Espírito Santo a conquistar ouro na Olimpíada Brasileira de Física.

17 dezembro de 2013

O Da Vinci tem um aluno entre os melhores da física no Brasil. João Pedro Turchetti Ribeiro, 1ª série do Ensino Médio, recebeu medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Foi a única medalha de ouro do estado em todas as categorias da olimpíada. Pelo excelente resultado, João Pedro foi convidado a participar de um grupo que irá disputar a Olimpíada Internacional de Física em 2015.

joao

Outro aluno também foi destaque. Lucas Salume Lima Nogueira, 9º ano do Fundamental, foi premiado com a medalha de prata, única do 9º ano no ES.

lucas

Participaram da competição estudantes de 8º e 9º anos e de 1ª, 2ª e 3ª séries de escolas públicas e particulares do país. A distribuição de medalhas foi feita em cada uma das séries.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos:
– despertar e estimular o interesse pela Física;
– proporcionar desafios aos estudantes;
– aproximar a universidade do ensino médio;
– identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A SBF ainda não divulgou os números da olimpíada deste ano. Em 2012, participaram da competição cerca de 650 mil alunos de mais de 3 mil escolas do país.

O Da Vinci parabeniza João Pedro e Lucas pelo brilhante desempenho na Olimpíada!

Tags: , ,