Notícias

Alunas conquistam medalha na Olimpíada Jurídica Escolar

10 junho de 2015

No dia 30 de maio, aconteceu a última etapa da 3ª Olimpíada Jurídica Escolar promovida pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Nesta 3ª edição da OJE foram inscritas ao todo, 148 equipes de 40 escolas do estado do Espírito Santo.

A “Equipe Jurisprudência”, do Da Vinci, composta pelas alunas do 9º ano Integral Anna Júlia de Oliveira Barbosa, Kírya Maffei Luiz Pinto, Luíza Olímpio Ramos Pinto e Luise Schwan Soares conquistou o terceiro lugar na olimpíada.

1

Alunas e os professores Michel Lemos Batista e Marcelo Moreto na premiação

A olimpíada teve início em abril. Na primeira etapa os estudantes tiveram que resolver 15 questões objetivas. Dez equipes se classificaram para a segunda etapa, composta de uma prova discursiva. Depois das duas primeiras fases, apenas três equipes foram selecionadas para a terceira e última etapa, na qual os candidatos deveriam resolver um desafio jurídico e fazer uma apresentação oral.

Pela primeira vez uma equipe formada somente por estudantes do Ensino Fundamental chegou à final. A equipe do Da Vinci concorreu com outras duas equipes de alunos da 3ª série do Ensino Médio e mostrou suas qualidades. De acordo com da Dra. Paula Castello, diretora da FDV, essa foi a fase final mais disputada.

2

Equipe Jurisprudência

A competição oferece ao participante a oportunidade de aprendizado e contato com situações e conhecimentos de natureza jurídica com a realidade política e social, além de desenvolver habilidades de pesquisa, de solução de problemas, de redação e de oratória.

Resultado:
1º lugar: Equipe Drácon do IFES – Vitória
2º lugar: Sebmonsters – SEBCOC
3º lugar: Equipe Jurisprudência – Centro Educacional Leonardo da Vinci

O Da Vinci incentiva a participação dos estudantes em competições que valorizam o raciocínio lógico, a interpretação e a capacidade estratégica para solução das questões propostas.

Parabéns aos professores e alunos envolvidos.

Tags: , ,