Notícias

Aluna Da Vinci é destaque em Campeonato Brasileiro de Natação

5 agosto de 2021

A aluna Isabella Scopel Tramontana, 14 anos, do 9° ano, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno Júnior, disputado entre os dias 28 e 31 de julho, no Recife, em Pernambuco.


A atleta conquistou cinco medalhas na competição: três PRATAS nos 400m medley, 200m borboleta e 400m livre e dois OUROS nos 800m Livre e 1500m livre, nesta última, com direito a recorde brasileiro da competição, o que garantiu sua participação no Campeonato Sul-Americano Juvenil a ser realizado em Santa Cruz De La Serra, Bolívia, onde nadará um total de 6 provas.

Isabella, cujo sonho é competir nas Olimpíadas, é considerada hoje a melhor atleta do Brasil em sua categoria em provas longas, tendo já quebrado, inclusive, o recorde dos 1500m livre em três oportunidades, sendo um deles da Ana Marcela Cunha, que acaba de se tornar campeã olímpica em Tóquio.

A estudante, que nada desde os 5 anos e começou a competir aos 8, organiza sua rotina de estudos, treinos e viagens com muita responsabilidade. “Os treinos são longos, são 6 horas por dia, seis vezes por semana de água, acompanhado de treino físico 4 vezes na semana, mas é possível, sim, conciliar o tempo entre a prática do esporte e os estudos. Sempre levo em consideração a responsabilidade que devo ter com as duas coisas, assim mantenho meu foco nos treinos, mas também me esforço nos meus estudos.”

A nadadora integra a equipe de natação da Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, treinada desde pequena pelo  Prof. Alexandre Antunes.

Desejamos  sucesso à aluna e a toda equipe que a acompanha.

Tags: , ,