Notícias

Aluna Da Vinci conquista bolsa de intercâmbio na Alemanha

31 março de 2022

O ensino de línguas estrangeiras é um dos diferenciais do Da Vinci, que oferece aos alunos a possibilidade de cursar idiomas como o inglês, alemão, espanhol, italiano e francês.

Para as aulas de alemão, a escola conta com o apoio e suporte do Goethe-Institut, em uma parceria que começou em 2009 e que proporciona inúmeros benefícios aos estudantes, entre eles a concessão de bolsas para intercâmbio na Alemanha.

Depois de passar por um processo seletivo rigoroso, que envolve a avaliação de currículo, elaboração de redação motivacional, participação em atividades voluntárias, produção de vídeo, entre outros aspectos, a estudante Letícia Freire Leite, 9º ano, conquistou uma bolsa de intercâmbio cultural na Alemanha pelo Goethe-Institut, a ser realizado em julho de 2022, na cidade de Schwäbisch Hall.

Desde o início da parceria, já foram concedidas 33 bolsas por meio do projeto PASCH, um programa de bolsas que tem como objetivo principal fomentar o aprendizado da língua alemã em escolas de primeira linha ao redor do mundo e capacitar seus alunos para estudos de graduação ou pós-graduação na Alemanha.

Parabéns, Letícia!!

Tags: , , , ,