Notícias

Abertura do Projeto Profissões 2017

26 abril de 2017

No dia 18 de abril, o Da Vinci iniciou as atividades do Projeto Profissões do ano de 2017. A primeira palestra foi ministrada pelo arquiteto e sempre-aluno Wilson Barbosa Neto. Wilson, mestre em Arquitetura – Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas, atualmente é membro do corpo docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas onde leciona nas disciplinas de Projeto na faculdade de Arquitetura e Urbanismo daquela instituição. Ele também atua como arquiteto-sócio do escritório de arquitetura e design Protobox.

1

Realizado com alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio, o projeto tem como meta auxiliar ou consolidar as escolhas profissionais dos alunos do Da Vinci. Ocorre durante todo o ano, sempre com sequências definidas, e tem como palestrantes pais, sempre-alunos já no exercício da profissão e sempre-alunos em atividade acadêmica.

Na palestra o arquiteto falou sobre a sua trajetória profissional, da sua formação acadêmica e do tempo em que estudou no Da Vinci. “Quando estava na faculdade, tive a oportunidade de vir trabalhar em sala de aula no Da Vinci, auxiliando nas aulas de Oficina de Artes. Foi uma grande descoberta para mim, ofício que gostei bastante e que atualmente exerço.”

2

Ele também contou aos estudantes sobre a sua experiência profissional na Austrália, os desafios e projetos de quando trabalhou no escritório de arquitetura Harry Seidler & Associates, em Sydney.

Ao final da palestra, os estudantes tiveram um espaço para perguntas para esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

Tags: