Notícias

Abertura do Projeto Profissões 2015

16 abril de 2015

No dia 06 de abril, o Da Vinci iniciou as atividades do Projeto Profissões 2015. A primeira palestra foi ministrada pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

1

Realizado com alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio, o projeto tem como meta auxiliar ou consolidar as escolhas profissionais dos alunos do Da Vinci. Ocorre durante todo o ano, sempre com sequências definidas, e tem como palestrantes pais, sempre-alunos já no exercício da profissão e sempre-alunos em atividade acadêmica.

O professor Luiz Henrique Menezes fez a abertura do evento.

Na palestra o prefeito falou sobre a sua trajetória estudantil, profissional e política. Também citou a época em que foi aluno do Diretor do Da Vinci, Antonio Pignaton e quando lecionou aqui na escola.

Luciano relatou aos estudantes os desafios e experiências que passou nesta fase. Discorreu ainda sobre sua opção pela carreira médica, um desejo que tinha desde pequeno, e o percurso até a Prefeitura de Vitória.

2

“A disciplina e a rotina são importantes para quem deseja sair na frente”, comentou citando uma parte da sua vida em que praticava remo, demonstrando como o esporte foi importante na sua formação com aprendizagens para o resto de sua vida.

Ao final da palestra, os estudantes tiveram um espaço para perguntas para esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

Tags: ,