Notícias

3º ano I1 visita o espaço Terra Nova

11 abril de 2017

No dia 28 de março, os alunos do 3° ano I1 visitaram o empreendimento Terra Nova. Situado próximo à escola, o local abriga um projeto socioambiental de restauração florestal e resgate da cultura brasileira. A excursão faz parte do projeto Sustentabilidade, que está sendo vivenciado pelas turmas dos terceiros anos, e tem como foco compreender a importância dos recursos naturais e preservá-los.

1

3

4

6

A idealizadora e fundadora do empreendimento Jeanine Kucht, nos proporcionou momentos de grande aprendizado, esclarecendo dúvidas sobre a importância da preservação dos recursos naturais, explicando como é feita a manipulação das mudas, o cultivo de orgânicos, as ofertas de produtos e serviços do estabelecimento.

Essa etapa do projeto Sustentabilidade serviu como disparador para o início da criação de uma consciência sustentável, onde os alunos adquirem atitudes, conhecimento e aprendem a questionar a forma como são utilizados os recursos naturais, todo o aprendizado servirá como inspiração para a continuidade do estudo ministrado nas aulas de Ciências Sociais durante o ano letivo.

Tags: , ,