Categoria: Estrutura Física
Contato com a natureza na escola contribui para educação dos alunos
Estudos apontam que essa interação traz uma série de benefícios no desenvolvimento das crianças, impactando na redução do chamado “déficit da natureza”. Clique aqui e confira a matéria publicada no site de A Gazeta. Há alguns anos, o escritor americano Richard Louv cunhou em seu livro “A última criança na natureza” e difundiu por vários […]
Leia maisPrimeira visita ao Borboletário Da Vinci
Por Victor Humberto Salviato Biasutti No dia 11 de fevereiro de 2019, aconteceu a primeira visita ao Borboletário Da Vinci, com os alunos do 5º ano B. A turma recebeu orientações em sala de aula sobre o Borboletário, sua construção e constituição, e também sobre as fases da metamorfose das borboletas. Divididos em 02 grupos […]
Leia maisBottega – 9os anos Integrais em 2019
A forma como vivemos demanda formação que estimule a criatividade, solidariedade, cooperação, proatividade, pensamento crítico e iniciativa empreendedora. Em tempos atuais, termos como Design Thinking, aprendizagem colaborativa, espaço Maker, cultura digital, educação para inovação e STEAM, dentre outros, cada dia mais têm vindo à tona como “opções” para a formação do profissional do século XXI, […]
Leia maisSistema de Bibliotecas do Da Vinci
Por Paulo de Tarso Rezende Ayub Para propiciar uma aproximação de professores/alunos com o livro e valorizá-lo como recurso cotidiano, a Midiateca Dante Alighieri foi desmembrada em bibliotecas “espalhadas” pelas artérias da Escola: as bibliotecas de sala para o Infantil, com seleção de obras apropriadas a cada faixa etária; a “Biblioteca Infinito”, localizada na Praça […]
Leia maisAprendizado com novas tecnologias no Da Vinci. Conheça o LABFUTURO
Imagine a sensação futurista de uma aula cujo tema fosse biologia e pudesse ser impresso em 3D um corpo de sapo em tamanho natural, com órgãos que se encaixam como peças de um quebra-cabeça? Nesse método de aprendizagem, a tecnologia torna-se uma importante aliada no processo de ensino. E é com esse objetivo que o […]
Leia maisPreservação do patrimônio – ações educativas
O ideário do Da Vinci prima pela formação de homens comprometidos com as ideias de preservação e sustentabilidade, por defender que não se pode tratar como descartáveis elementos da paisagem natural e humanizada que compõem espaços de convivência ou integração; fragmentos de memória ou de perenidade. Considerando a presença de marcas de pichação na Praça […]
Leia maisOs desafios da preservação com entorno pouco propício
Por Paulo de Tarso Rezende Ayub A consciência para a preservação – do ambiente natural ao modificado; do patrimônio arquitetônico ao imaterial; das instituições aos indivíduos que as compõem – tem sido uma tônica no currículo do Da Vinci, presente ora como tema transversal, ora como valor agregado (em viagens acadêmicas, projetos culturais e outras […]
Leia maisPraça da Convivência: interferente na paisagem escolar
Por Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton Escola é, por concepção ou ofício, espaço de convivência. Dos horários de entrada/saída aos tempos do recreio, das salas de aula aos eventos, de excursões pedagógicas às viagens acadêmicas, de atividades esportivas às de imersão cultural, tudo passa pelas trocas entre os pares e pela expressão das diferenças individuais […]
Leia maisConheça toda a nossa escola em uma visita virtual
Já está disponível o tour virtual, através do qual você pode caminhar pelo Da Vinci sem sair de casa e conferir toda a estrutura física moderna e confortável oferecida aos estudantes e profissionais da escola. Faça uma visita virtual pela escola: https://goo.gl/m0zulJ Você também pode optar por fazer um tour orientado: https://goo.gl/hZkbEb
Leia maisNovas obras para 2016
Por Victor Humberto Salviato Biasutti Durante as férias dos alunos, o Da Vinci não parou! A escola se estrutura continuamente para melhor atender aos seus alunos e à sua comunidade. Já em dezembro de 2015, equipes começaram a trabalhar para dar conta de tantos itens listados na programação de obras. E ainda em fevereiro/16, sem […]
Leia mais