Bottega

A forma como vivemos demanda formação que estimule a criatividade, solidariedade, cooperação, proatividade, pensamento crítico e iniciativa empreendedora. Em tempos atuais, termos como Design Thinking, aprendizagem colaborativa, espaço Maker, cultura digital, educação para inovação e STEAM, dentre outros, cada dia mais têm vindo à tona como “opções” para a formação do profissional do século XXI, sujeito em constante transformação diante da realidade do mercado.

A aprendizagem por Projetos é uma das ações presentes no cotidiano do Da Vinci desde a sua fundação. Sem nos deixar levar por “modismos”, estamos cotidianamente em busca do aprimoramento de nossos processos. É nesse sentido que já apresentamos aos alunos de 8º ano de 2018 a “Bottega Leonardo”, um projeto para os 9os anos Integrais em 2019, cujo objetivo é criar um momento intencional para estimular a inovação, a criatividade, a leitura crítica do entorno e a resolução de problemas, com uma proposta de aprendizagem colaborativa centrada no homem e o uso de tecnologias diversas como recursos, na medida da necessidade trazida pelo grupo. Este projeto foi desenvolvido durante o ano de 2018 com os alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio, em uma abordagem semelhante.

O projeto será uma disciplina anual, com duração semanal de duas aulas (1h30min), contando com a atuação simultânea de dois professores do segmento, e fará parte da grade curricular dos alunos, sendo ofertado em horário escolar.

a

b

c

d