Horário Integral
Em todas as séries/segmentos, o Da Vinci oferece turmas de Horário Integral, o que representa a permanência dos alunos na Escola durante dois turnos (com exceção das sextas-feiras, em que as aulas ficam concentradas apenas no turno da manhã) e uma significativa ampliação do currículo acadêmico dos alunos, sempre com o propósito de estabelecer relações entre diferentes áreas do conhecimento, ampliar os conhecimentos adquiridos e buscar sua transposição para a realidade.
No caso do Ensino Médio, as turmas funcionam exclusivamente em horário integral, baseando-se nas exigências do mundo contemporâneo em suas relações com o conhecimento, o que se sujeita a ampliações a cada ano, seja no prisma de disciplinas antes não contempladas no currículo, seja no prisma de outras necessidades de formação; relações inter e intrapessoais; educação alimentar; desenvolvimento/avanço tecnológico; preservação ambiental e cultural; envolvimento sociabilizador como condição de conforto e segurança pessoal; a utilização (não uso) de recursos de quaisquer ordens, pensamento local para atuação global.
O funcionamento em horário integral, para 1ª e 2ª séries, enriquece o currículo com uma parte diversificada e atividades complementares, merecendo ênfase a ampliação da carga horária em Línguas Estrangeiras, as atividades de Laboratório de Química, Leitura, Empreendedorismo e Matemática Financeira. Os tempos reservados para “Horários de Estudo”, em que os alunos lidam com técnicas diferenciadas de ensino/aprendizagem, ajudam o aluno a desenvolver autonomia e incentivam a produção cultural.
Na 3ª série do Ensino Médio, o aluno assiste a aulas expositivas no turno matutino e, no vespertino, envolve-se em grupos de estudo, resolução de exercícios e treino
de questões discursivas/objetivas. Os alunos podem permanecer na Escola após o horário letivo (das 17h30min às 22h), contando com uma estrutura de apoio, compostas por profissionais experientes e organizadores. Faz parte da dinâmica de atendimento a oferta de plantões de dúvidas, ministrados por professores de nossas equipe ou sempre-alunos gabaritados, a realização de cursos complementares, de acordo com centros de interesse e a prática de simulados do ENEM e de provas de outras instituições. Eventualmente, os alunos participam de técnicas de relaxamento, sob orientação de especialistas.Outro diferencial curricular importante é a High School. Iniciando-se ainda no 9º ano do Fundamental, os alunos de Ensino Médio do Da Vinci optantes por participar deste projeto concluem o segmento recebendo dois diplomas: o brasileiro, conferido pela Escola, e o americano, conferido pela University of Missouri, possibilitador de ingresso em qualquer universidade americana (nos EUA e em outros países).