Notícias

6 fevereiro de 2019

Inscrições para as Oficinas Opcionais 2019

A partir do dia 06/02 estarão abertas as inscrições para as Oficinas Opcionais do Da Vinci, que compõem um dos diferenciais mais significativos do “terceiro turno”. As Oficinas são um conjunto de atividades extracurriculares, oferecidas pelos nossos professores, com base em suas habilidades pessoais (que muitas vezes não são vinculadas às suas atuações em sala […]

Leia mais
5 fevereiro de 2019

Mensagem do Sempre-Aluno Marcelo Corassa

Querida Maria Helena, Como ex-aluno de tantos anos da escola e há tantos anos saído da escola, me senti impelido a enviar esse e-mail dado um fato que ocorreu comigo e que me fez lembrar muito de vocês. Infelizmente, meu contato com o Da Vinci tem sido menor do que eu gostaria. Já há 7 […]

Leia mais
4 fevereiro de 2019

PLANEJAMENTO 2019 – CONTRACENAS E ENTRETEMPOS

Por Paulo de Tarso Rezende Ayub Um clima de déjà vu perpassou a acolhida organizada pelo Da Vinci para os professores, na semana de planejamento 2019. Em tempos de celebração dos trinta anos, muitas vivências serão revisitadas e ressignificadas, como foi o caso do tradicional café da manhã, o qual resgatou o estilo inglês já […]

Leia mais
1 fevereiro de 2019

Da Vinci e Goethe: 10 anos de parceria no ensino de Alemão

Há 10 anos, o Da Vinci firmou uma parceria com o governo da Alemanha através do Instituto Goethe para ensinar o idioma alemão aos seus alunos por meio de um programa chamado Iniciativa Pasch, que promove o ensino da língua alemã em mais de 1500 instituições de diversos países do mundo, sendo o Da Vinci […]

Leia mais
29 janeiro de 2019

Valores – mensagem do aluno RICARDO GRANDI BIANCO

VALORES Quanto vale todo o aprendizado de uma vida escolar? Vale a aprovação em um dos vestibulares mais respeitados do país? Para mim, vale muito mais do que isso. É por esse motivo que “gratidão” ou qualquer outra palavra, dentre as centenas de milhares existentes na língua portuguesa, não seria precisa o suficiente para expressar […]

Leia mais
26 dezembro de 2018

Férias – Dicas para o Infantil Integral

Em tempo de férias, mesmo que as crianças da Educação Infantil Integral não tenham a oportunidade de usar suas aprendizagens em contexto bilíngue, nada impede que a língua inglesa faça parte de alguns momentos do dia a dia delas. Pensando nisso, estamos disponibilizando alguns links de sites que podem contribuir com novas aprendizagens e permitir […]

Leia mais
20 dezembro de 2018

O uso de plásticos em debate

Por João Duarte Saleme de Sá No terceiro período de 2018 os alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental tiveram como tema gerador da terceira nota da disciplina de Química a mesma temática abordada pelo Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente (Pnuma): a redução do consumo mundial de plásticos, especialmente pelo impacto que este […]

Leia mais
17 dezembro de 2018

Planejamento 2018/2019: habilidades socioemocionais em voga

Por Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton Um dos slogans caracterizadores do ideário do Da Vinci, sempre revisitado em nosso estilo de atuação, é “A Escola como motocontínuo: o futuro sempre à vista”. Isso se reflete tanto nas vivências de  sala de aula e  ampliações culturais; quanto nos momentos de transição de um ano letivo para o […]

Leia mais
14 dezembro de 2018

Encerramento do ano letivo do Infantil – The Gingerbread Man

Por Dora Sodré Ontem, 13/12, na Escola, foi pura diversão! A dramatização da história “The Gingerbread Man”, apresentada pela equipe de professoras estrangeiras do Programa Bilíngue, contou também com o suporte inestimável, da equipe de Música da Educação Infantil.  Logo após, cada criança pode apreciar, decorar e degustar seu próprio biscoito de gengibre. Assim, nossos […]

Leia mais
13 dezembro de 2018

Alunos dos 1os anos compõem músicas. Confira!

Por Simone Boechat Compor canções pode ser interessante e divertido! A criação musical é o momento em que a criança toma os elementos sonoros e os organiza em forma de um discurso com intenção de ser música. Por isso, esse processo é fundamental no aprendizado, uma vez que está relacionado não só à produção artística, […]

Leia mais