Notícias

1 fevereiro de 2019

Da Vinci e Goethe: 10 anos de parceria no ensino de Alemão

Há 10 anos, o Da Vinci firmou uma parceria com o governo da Alemanha através do Instituto Goethe para ensinar o idioma alemão aos seus alunos por meio de um programa chamado Iniciativa Pasch, que promove o ensino da língua alemã em mais de 1500 instituições de diversos países do mundo, sendo o Da Vinci […]

Leia mais
29 janeiro de 2019

Valores – mensagem do aluno RICARDO GRANDI BIANCO

VALORES Quanto vale todo o aprendizado de uma vida escolar? Vale a aprovação em um dos vestibulares mais respeitados do país? Para mim, vale muito mais do que isso. É por esse motivo que “gratidão” ou qualquer outra palavra, dentre as centenas de milhares existentes na língua portuguesa, não seria precisa o suficiente para expressar […]

Leia mais
26 dezembro de 2018

Férias – Dicas para o Infantil Integral

Em tempo de férias, mesmo que as crianças da Educação Infantil Integral não tenham a oportunidade de usar suas aprendizagens em contexto bilíngue, nada impede que a língua inglesa faça parte de alguns momentos do dia a dia delas. Pensando nisso, estamos disponibilizando alguns links de sites que podem contribuir com novas aprendizagens e permitir […]

Leia mais
20 dezembro de 2018

O uso de plásticos em debate

Por João Duarte Saleme de Sá No terceiro período de 2018 os alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental tiveram como tema gerador da terceira nota da disciplina de Química a mesma temática abordada pelo Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente (Pnuma): a redução do consumo mundial de plásticos, especialmente pelo impacto que este […]

Leia mais
17 dezembro de 2018

Planejamento 2018/2019: habilidades socioemocionais em voga

Por Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton Um dos slogans caracterizadores do ideário do Da Vinci, sempre revisitado em nosso estilo de atuação, é “A Escola como motocontínuo: o futuro sempre à vista”. Isso se reflete tanto nas vivências de  sala de aula e  ampliações culturais; quanto nos momentos de transição de um ano letivo para o […]

Leia mais
14 dezembro de 2018

Encerramento do ano letivo do Infantil – The Gingerbread Man

Por Dora Sodré Ontem, 13/12, na Escola, foi pura diversão! A dramatização da história “The Gingerbread Man”, apresentada pela equipe de professoras estrangeiras do Programa Bilíngue, contou também com o suporte inestimável, da equipe de Música da Educação Infantil.  Logo após, cada criança pode apreciar, decorar e degustar seu próprio biscoito de gengibre. Assim, nossos […]

Leia mais
13 dezembro de 2018

Alunos dos 1os anos compõem músicas. Confira!

Por Simone Boechat Compor canções pode ser interessante e divertido! A criação musical é o momento em que a criança toma os elementos sonoros e os organiza em forma de um discurso com intenção de ser música. Por isso, esse processo é fundamental no aprendizado, uma vez que está relacionado não só à produção artística, […]

Leia mais
12 dezembro de 2018

Teaching English with Infantil II

Por Dinah Ventanilla It has been an absolute delight and pleasure to have taught the Infantil II class this year! We learned about colors and made art crafts. We learned so much about our bodies and taking care of them. We also learned about our five senses and what body parts do we use with […]

Leia mais
10 dezembro de 2018

Da Vinci realiza última entrega da campanha solidária de 2018

O Da Vinci organizou no mês de novembro, juntamente com os alunos voluntários, mais uma campanha solidária. A colaboração foi a doação de alimentos para o Instituto Braille e para a Associação Brasileira de Direitos Humanos do ES (ABDHES). Confira as doações, divididas igualmente entre as duas instituições: 102 l de leite 114 kg de […]

Leia mais
7 dezembro de 2018

Parceria Solidária: encerramento 2018

Em 2011, o Da Vinci deu início a um importante projeto chamado “Parceria Solidária”, que consiste em aulas dadas por alunos voluntários do Da Vinci, com potencialidades em algumas frentes de conhecimento, a um grupo de estudantes da escola municipal Aristóbulo Barbosa Leão, com necessidade de tutoria para favorecer a aprendizagem significativa. Em 2018, participaram […]

Leia mais