Notícias

19 setembro de 2014

Viagem Acadêmica Internacional 2014

Um grupo de alunos dos 7os anos do Ensino Fundamental às 2as séries do Ensino Médio do Da Vinci parte para mais uma Viagem Acadêmica Internacional com visitas a cidades e locais de 07 países da Velha Europa: Alemanha, Áustria, Hungria, Polônia, República Checa, República Eslovaca e Suíça. Milênios de história, de acomodações geográficas, de […]

Leia mais
2 outubro de 2014

Da Vinci realiza palestra sobre o programa e prova de seleção da High School

No dia 15 de setembro, o Da Vinci promoveu, para pais e alunos dos 8os anos, uma palestra informativa sobre o funcionamento da High School. Por meio de um convênio com a instituição norte-americana Texas Tech University – uma das maiores universidades do país -, a escola oferece, desde 1999, o programa da High School. […]

Leia mais
1 outubro de 2014

Da Vinci adere ao Movimento Outubro Rosa

Como em anos anteriores, em 2014 o Da Vinci também se “veste” de rosa, em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama. O Da Vinci realizou, na manhã desta quarta-feira, 01 de outubro, uma ação em apoio ao Movimento Outubro Rosa. Foram entregues adesivos com o mote “Sou Outubro Rosa” aos alunos, pais, […]

Leia mais
29 setembro de 2014

Da Vinci realiza nova campanha solidária!

  O Da Vinci iniciou, no dia 25 de setembro, mais uma Campanha Solidária. Nesta campanha, os objetos a serem doados variam de acordo com o segmento. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1os aos 5os anos) podem doar brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação para um “Dia da […]

Leia mais
30 setembro de 2014

Convite: Projeto Aprendendo a Ouvir – Edição Especial

O Da Vinci convida os alunos dos 6os aos 9os anos do Ensino Fundamental, seus pais e comunidade da escola a participar do projeto “Aprendendo a Ouvir” – Edição Especial, com a montagem da ópera “A Orquestra dos Sonhos”, de Tim Rescala, apresentada pela FAMES (Faculdade de Música do ES), em parceria com a escola, […]

Leia mais
26 setembro de 2014

Representante do Consulado dos Estados Unidos visita o Da Vinci

Um crescente número de alunos do Da Vinci tem demonstrado interesse em cursar universidades no exterior, em especial nos Estados Unidos. Dentre os fatores que contribuem para o aumento nesse número podemos citar: Facilidade de ingresso em instituições americanas por parte do aluno da High School do Da Vinci, que de posse de um diploma […]

Leia mais
25 setembro de 2014

Alunos classificados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2014

Dezoito alunos do Da Vinci foram classificados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física – OBF. Nessa etapa da competição eles concorrerão com alunos de todo o país. A prova da 3ª fase acontecerá no dia 11 de outubro. O teste será composto por uma parte experimental e uma parte teórica. O resultado […]

Leia mais
24 setembro de 2014

Show and Tell

Written by Lisa Maia, first grade bilingual teacher In an effort to utilize interesting and exciting methods to introduce new words to our growing vocabulary, the First Grade Bilingual class began presenting Show and Tell. Students are invited once a week to bring a small, non-breakable, memory to show. They are encouraged to use their […]

Leia mais
23 setembro de 2014

Resultado do simulado do Enem – 1ª, 2ª e 3ª séries

Por Marcos Augusto Martins Cardoso O Da Vinci  vem parabenizar todos os alunos que participaram, nos dias 12 e 13 de setembro, da última simulação no ano do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Vale ressaltar que, mesmo sendo uma atividade de natureza optativa, a participação de cada aluno é fundamental para que possa testar […]

Leia mais
22 setembro de 2014

Ampliando as percepções do aluno por meio da Matemática

Por Aurélio Soares de Carvalho e Filipe Pinel Berbert Bermudes Enquanto um educador planeja a sua aula, parece ouvir seus alunos perguntando: por que eu preciso aprender isso? As respostas, embasadas nos melhores argumentos dos maiores estudiosos, não se sustentam por mais de cinco minutos se esses argumentos não incluírem o aluno no presente. Imagine, portanto, […]

Leia mais