XP Science Project

Construir um currículo em ação no qual se acredita que a aprendizagem ocorrerá de forma significativa é tarefa longa e laboriosa. E, em se tratando de Língua Estrangeira, a seleção dos conteúdos com uma sólida perspectiva cultural em muito favorece a aquisição do idioma adicional.

A larga experiência do Da Vinci no ensino/ aprendizagem de Inglês tem nos mostrado que o uso desse idioma desde os primeiros anos de escolaridade, quando nossos alunos estão expostos à vivência do cotidiano e literatura nativa, permite a capacitação na comunicação de forma natural por meio do desenvolvimento de habilidades potenciais que culminam na aquisição da competência significada.

No Ensino Fundamental I, quatro aulas de Inglês do 5º ano compuseram o horário letivo até 2017, sempre abordando conteúdos e habilidades  tais como leitura e compreensão de textos literários e não literários, conversação e a aplicação da gramática adquirida por meio da exposição constante ao idioma. Neste 2018, mais uma aula passou a fazer parte dessa disciplina e teve como objeto de estudo as Ciências Naturais, utilizando os mesmos livros paradidáticos utilizado por crianças que têm Inglês como língua nativa. Com o planejamento interdisciplinar no qual o Inglês, Ciência e experimentação se entrelaçam no Projeto XP Science Project, ainda por concluir o ano, já é possível observar e avaliar os resultados do processo na aquisição do vocabulário específico, compreensão do conteúdo em estudo e naturalidade na aprendizagem.

2 EF2

3 EF2

1 EFI