Notícias

Visita ao Memorial do Cedro: capítulo à parte na viagem a Santa Teresa

20 setembro de 2016

Por Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton

A artista teresense Myrian Loureiro recebeu, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, alunos dos quartos anos e professores/profissionais do Centro Educacional Leonardo da Vinci em visita inaugural ao “Memorial do Cedro”: um presente de grande valor afetivo e cultural.

museu1

Para alguns dos presentes, filhos da Terra que acompanharam a montagem e edificação do museu, a vivência superou todas as expectativas. A história de uma família passada a limpo em objetos e móveis delicadamente arrumados; as obras da artista embelezando as paredes; a “lojinha” com produtos da época junto à modernidade do auditório e cafeteria, oferecidos a quem quiser deleitar-se – um conjunto que se revela um marco para a terra dos colibris.

Recebidas com afeto e emoção, as crianças/alunos (entre 9 e 10 anos) e seus acompanhantes ouviram histórias sobre as peças do acervo, apreciaram as telas da artista, ouviram-na cantar músicas e encantaram-se com tanta  delicadeza. No trajeto em vans até os restaurantes (para o jantar), verbalizaram o quanto apreciaram essa paragem.

museu1

museu2

museu3

A cidade de Santa Teresa encontra-se ainda mais atrativa com o “Memorial do Cedro”, agora já de portas abertas aos que desejarem conhecê-lo. E nós, privilegiados por termos sido os primeiros admiradores, com o privilégio da condução pela própria arquiteta que transformou seu sonho em realidade, só temos a externar carinho e agradecimento.

Tags: ,