Programa Bilíngue e Ensino de Língua Inglesa
No Da Vinci, o 1º ano do Ensino Fundamental ainda participa do Programa Bilíngue, que agrega o qualitativo do ensino internacional, já que 50% das atividades letivas dos alunos de horário integral acontece em Inglês. Todas as atividades pedagógicas, educacionais e lúdicas (horários de entrada e saída, rodas, dinâmicas de organização, contação de histórias, aulas especializadas de Música e Educação Física, momentos de banho e almoço) são propiciadas em Português e Inglês.
As habilidades que compõem o desenvolvimento integral do indivíduo estão presentes no âmbito do programa bilíngue: coordenação visual, auditiva, psicomotora e, com destaque, as relações inter e intrapessoais, possivelmente o maior patrimônio individual. Ministrado por professores estrangeiros, advindos de diferentes países, o Programa Bilíngue proporciona, além do desenvolvimento das habilidades relacionadas à aquisição de um novo idioma, uma rica convivência com a língua como instrumento intercultural. Desenvolvendo potencialidades orais e auditivas em Língua Inglesa (para além da alfabetização) desde o início de sua formação escolar, o estudante adquire um maior domínio do idioma, para aplicação em situações de vida real.
Para as demais séries desse segmento, a partir dos conhecimentos adquiridos na língua materna, são propostas relações com a língua inglesa. Semelhanças e diferenças passam a ser pontos de partida para o desenvolvimento de habilidades como a memorização, compreensão, interpretação, comunicação e expressão no processo de aprendizagem do novo idioma, na comparação entre estruturas linguísticas, vocabulário cumulativo e temas apropriados à faixa etária para as duas línguas.