Mais uma vez os alunos do Da Vinci conquistam um ótimo resultado em Olimpíada!
Mais de cem alunos da Escola participaram da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e alguns conquistaram medalhas devido ao seu desempenho. As provas foram aplicadas a mais de 800 mil alunos em todo o país, de todos os segmentos.
Baseado nos resultados da XVI OBA, três desses alunos foram selecionados e convidados pela organização para disputarem uma vaga na equipe que irá representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e na Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) no ano de 2014. Mais uma vez o Da Vinci tem alunos convidados para essa disputa, em 2012 o sempre-aluno Eros Gimenez também foi convidado.
Os alunos medalhistas selecionados foram:
Paulo de Coelho Castro – 2ª I4 – medalha de PRATA
Rodrigo Santos Moulin Simões – 2ª I2 – medalha de OURO
Eduardo Dadalto Câmara Gomes – 2ª I2 – medalha de OURO
A participação dos estudantes do Da Vinci em Olimpíadas, tanto as de nível interno, como também as de nível nacional, é considerada uma atividade pedagógica fundamental, as competições são sempre muito positivas e os resultados que a Escola vem adquirindo são uma demonstração da qualidade do seu ensino.
A equipe de professores do Da Vinci parabeniza todos os alunos que disputaram a XVI OBA e deseja boa sorte aos alunos que irão disputar uma vaga nas olimpíadas internacionais.
OBA
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento que acontece todos os anos sob organização da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Seu objetivo é despertar o interesse pela Astronomia e pela Astronáutica, difundir conhecimentos básicos sobre esses temas e revelar jovens talentos. É realizada em quatro níveis distintos de exames: do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano e Ensino Médio.