Da Vinci conquista 1º lugar (Programação) na etapa estadual da OBR
31 agosto de 2017O Da Vinci conquistou mais um excelente resultado em competições olímpicas. Na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017, Modalidade Prática, os alunos Luiz Felipe Gama Di Grado e José Roberto Longo Diniz Júnior, ambos do 9º ano, foram os estudantes melhores colocados na categoria Programação. A Equipe Da Vinci conquistou o 6º lugar na competição.
José Roberto e Luiz Felipe
Segundo o coordenador João Duarte Saleme de Sá, o excelente resultado comprova o trabalho sério que a escola faz com os estudantes, incentivando-os a participar de olimpíadas e organizando toda a estrutura necessária para auxiliá-los na busca de melhores resultados. “É também uma oportunidade de crescimento para os alunos que melhoram suas habilidades e descobrem aptidões, importantes para o futuro”, ressaltou.
Enquanto José Roberto estreia com o pé direito no Da Vinci neste tipo de competição, Luiz Felipe já é veterano. Em 2016, o estudante obteve destaque na Modalidade Prática da Olimpíada Brasileira de Robótica conquistando a medalha na categoria Inovação, na etapa capixaba, que ocorreu no Ginásio do SESI de Jardim da Penha, em setembro. (https://goo.gl/WH4noU)
Vale destacar que Luiz Felipe se destacou também na Modalidade Teórica: medalha de ouro em 2015 e menção honrosa em 2016. Para 2017, sua pontuação o credencia para a medalha de prata.
Parabéns a todos envolvidos, alunos e professores, que colaboraram para alcançar este resultado.
Olimpíada de Robótica
Destinada a alunos do ensino Fundamental, Médio ou Técnico, de escolas públicas ou privadas, de todo o território nacional, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A OBR é dividida em duas modalidades – teórica e prática – que funcionam de maneira independente para atrair tanto o público que nunca viu robótica, quanto o público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Os estudantes podem se inscrever em uma ou nas duas modalidades, que são subdivididas em níveis, que variam de acordo com a escolaridade dos alunos.