Notícias

Torneio de Damas no Da Vinci

3 novembro de 2016

Por Kelly Cristina Silva de Menezes Lugão

Sua invenção remonta a antiguidade, sendo um dos jogos de tabuleiro mais antigo da humanidade. Mas determinar a data e local exato de sua origem ainda não foi possível. No entanto, é quase uma unanimidade entre estudiosos que o jogo de Damas pode ajudar bastante no desenvolvimento de habilidades, tais como raciocínio lógico, matemático, respeito às regras e ao adversário, resolução de problemas baseado em tomadas de decisão, entre outros.

Pensando em atingir esses objetivos, durante o primeiro semestre de 2016, as turmas dos 4ºs anos trabalharam o jogo de Damas nas aulas que ocorreram na Sala de Jogos do Fundamental I.

A culminância ocorreu a partir de junho, quando deu-se início o Torneio de Damas. Após sorteio das duplas que iriam se enfrentar, alunos disputavam as partidas e o vencedor era promovido à próxima fase. Sagraram-se campeões das turmas:

4º ano A – Maria Eduarda Almonfrey Burns (que com a sua ausência, por ter ido residir fora do país, foi representada pela aluna Victória Drago Burgo, que ficou em segundo lugar)

4º ano B – Daniel Dantas Mendes de Oliveira

4º ano I-1 – Laura Giro Teixeira

4º ano I-2 – Lívia Piffer Sgaria

Esses alunos foram premiados com uma medalha cada um.

Após o retorno do recesso de julho, os quatro alunos campeões jogaram entre si. Sagrou-se a Campeã Geral a aluna Laura Giro Teixeira do 4º I-1, com duas vitórias e um empate. Ela foi premiada com um jogo de dama e xadrez, além das medalhas respectivas de acordo com a colocação abaixo:

  • 1º lugar: Laura Giro Teixeira
  • 2º lugar: Victória Drago Burgo
  • 3º lugar: Lívia Piffer Sgaria

1

2

A Equipe do Leonardo Da Vinci parabeniza a todos os participantes.

Tags: , ,