Notícias

Show de Madu Marino no Da Vinci

30 outubro de 2015

Por Joelmo Costa

Como ampliação de um “cardápio cultural”, o Da Vinci ofereceu (no último dia 14 de outubro) aos professores, funcionários, pais e alunos do Ensino Médio, o show “Cantar de vero amor”, apresentado por Maria do Carmo Marino Schneider (Madu Marino). O público foi presenteado por um repertório das mais significativas músicas da MPB dos últimos cinquenta anos, que resgatou sucessos de Tom e Vinícius, Raul Sampaio, Roberto Carlos, Djavan, Chico Buarque e muitos outros. As músicas interpretadas pela Madu falaram de amor, por meio das mais belas canções compostas e interpretadas desde 1937 e que ainda estão atuais, fortalecendo a tese de Tarcísio Faustini (também nosso colaborador no projeto) de que uma música de qualidade nunca envelhece.

Madu Marino foi acompanhada por uma banda composta por Armando Sinkovitz no baixo, Sérgio Meireles no teclado, Leo Carvalho no violão e Gabriel Ruy na bateria. O ator Eliezer de Almeida também participou declamando poemas de Madu Marino e Cecília Meireles.

 IMG_0819

É importante ressaltar que a apresentação aconteceu dentro do contexto do Projeto MPB, em que os alunos da 2ª série do Ensino Médio estudam os grandes compositores brasileiros e os movimentos musicais como a Bossa Nova, Tropicalismo, Jovem Guarda e o Rock dos anos 80, que transformaram a nossa música (no caso a Bossa Nova) em referência internacional.

Uma noite de boa música com uma apresentação de uma artista formidável!

12105962_10201015242420794_1420276973943863699_n

Tags: ,