Notícias

Sempre-aluno do Da Vinci é aprovado no IME

26 março de 2014

O sempre-aluno, Thiago Sabadini Muniz Pagotto, 19 anos, foi aprovado no vestibular 2014 do Instituto Militar de Engenharia – IME, uma das mais conceituadas escolas de engenharia do país, além de ser, também, um dos vestibulares mais concorridos. Aluno do Da Vinci desde o Ensino Fundamental II, Thiago já começou o curso*, e, segundo ele, “o curso até agora se mostrou ser bem desafiador, mesmo com pouco tempo de aula”.

Confira abaixo uma entrevista com Thiago.

Como foi a sua aprovação no IME?
Essa vontade de prestar o vestibular do IME surgiu no Ensino Médio, quando fiquei sabendo da reputação do Instituto e do modelo de vestibular deles, que é focado nas matérias da turma de exatas, com a qual me identifico. Durante a 3ª série do Ensino Médio, estudei na turma ITA/IME, a qual me ajudou muito a aprofundar conhecimentos para uma prova tão difícil. As aulas eram ótimas e os professores ensinavam de uma maneira muito boa.
Em 2013, participei de um preparatório, também específico para o IME, no Rio de Janeiro, que me auxiliou no estudo para este vestibular.

Como era sua rotina de estudos?
Minha rotina era bem repetitiva e eu quase não saía. Estudava muito, todos os dias, exceto aos sábados, dia em que eu aproveitava para descansar e me distrair.

Teve aprovações em outros vestibulares?
Durante os vestibulares de 2013, também passei na EFOMM, UERJ e FUVEST (USP).

Como acha que o Da Vinci ajudou você a conquistar esta aprovação?
O ensino que eu tive no Da Vinci me ajudou a ter uma noção da prova que eu viria a enfrentar e ter persistência, não desistir, por mais difícil que os estudos fossem. Agradeço a equipe que coordena e ensina na turma ITA/IME e a equipe de professores e coordenadores da 3ª série em geral, que sempre colocam como prioridade a aprovação do aluno, ajudando-o no que for preciso.
Quero agradecer também à Maria Helena e Pignaton por terem me acolhido nessa ótima escola que é o Leonardo da Vinci e por darem bons conselhos, que servem para a formação de todo e qualquer aluno do Da Vinci.

Qual conselho que daria a os alunos que tentarão vestibular este ano?
Para aqueles que tentarão vestibular esse ano, aconselho estudar bem, dar o melhor de si. No entanto, arranjem um tempo de descanso. Ansiedade e estresse são alguns dos piores inimigos pra preparação do vestibular. Só que mais importante do que dominar a matéria é conhecer a prova da faculdade que se quer ingressar.

*Ao ingressar no IME, o primeiro e segundo ano do curso é básico. A partir do terceiro ano, o aluno escolhe a especialidade de Engenharia.

Tags: , ,