Notícias

Semana da Criança – Churrasco e Jogos da Primavera

8 outubro de 2014

De 01 a 10 de outubro, os alunos do Infantil e dos 1os aos 5os anos estarão participando de várias atividades em comemoração à Semana da Criança. Para o Infantil, a comemoração começou com um animado banho de piscina nos dias 01/10.  Os alunos também provaram um lanche especial nesse dia. Já no dia 02, o banho de piscina foi seguido de um delicioso churrasco para os alunos do integral.

1

2

3

1_4

1_0

Na sexta-feira, dia 03, o Da Vinci se preparou para ser palco da prática de esportes. Os alunos dos 2os aos 5os anos do Da Vinci participaram dos Jogos da Primavera 2014, disputados em diversos espaços da escola. Os atletas concorreram nas modalidades mini futebol, mini handebol, mini basquetebol, vôlei gigante, dodgeball, natação, ginástica artística e atletismo (corrida de velocidade e salto em distância).

A abertura aconteceu na quadra da escola e contou com a presença dos pais dos estudantes, iniciando-se com o desfile de entrada das equipes. Após a execução do Hino Nacional, o aluno Frederico Guilherme Pimentel Neto, do 4º ano I1, fez a leitura do juramento do atleta.

1_2

2_2

Vestidos com suas camisas nas cores da escola, azul, branca ou vermelha, os estudantes uniram-se para a prática de atividades esportivas. Praticamente todas as instalações da escola destinadas aos esportes estavam tomadas por crianças.

3_1

4

5_0

2_3

Como forma de premiação aos alunos que participavam das atividades, a Escola entregou medalhas aos primeiros colocados de cada modalidade.

Foi um dia repleto de animação, tanto para os jogadores como para a torcida!

7_0

Os jogos já são parte da agenda de eventos anuais do Da Vinci e fazem a alegria dos alunos.

Nesta semana, acontece o churrasco de confraternização entre os alunos dos 2os aos 5os anos, onde cada dia está reservado para uma série específica. Nos horários de recreio eles também participam do circuito de brincadeiras.

3_0

1_1

Nos próximos dias, os alunos irão participar de várias atividades, entre elas, irão assistir, no dia 08, ao show do Mágico Mandrakion.

Tags: