Notícias

Projeto Profissões – Feira das Faculdades

13 outubro de 2014

Aconteceu na manhã do dia 07 de outubro, no Da Vinci, a 4ª etapa do Projeto Profissões de 2014. No Espaço Verde da escola foi organizada a Feira das Faculdades, onde Instituições de Ensino montaram estandes para que os alunos conhecessem mais sobre as faculdades e seus cursos oferecidos. A feira tem por objetivo oferecer a estudantes do Ensino Médio informações a respeito de alguns cursos previamente selecionados, a fim de colaborar para uma escolha profissional consciente.

5_4

6_4

7_4

8_3

9_1

10_1

Convidados das faculdades UVV, Faesa, Multivix, FDV e Fucape também realizaram palestras para os estudantes, divididos por área de interesse, Biomédicas, Exatas e Humanas. Os profissionais conversaram sobre o funcionamento dos cursos, expectativas no mercado de trabalho, entre outros assuntos. Também participaram da feira a Emescam e a Esfa, de Santa Teresa.

1_13

2_13

3_9

4_6

Segundo uma das organizadoras do projeto, Lorena Bonadiman, a transmissão de informações aos alunos facilita o esclarecimento a respeito das carreiras. “Esta é uma excelente oportunidade de os alunos verem de perto um pouco dos cursos oferecidos pelas instituições presentes e definirem o que é de interesse de cada um de acordo com suas vocações”, comentou Lorena.

O projeto, já tradicional no Da Vinci, tem a intenção de auxiliar os alunos do Ensino Médio na escolha profissional.

Tags: ,