Notícias

Peça teatral Bullying, tô fora!

12 março de 2014

“Bullying, tô fora!” é o nome do espetáculo teatral que a Companhia Ensino em Cena apresentou aos estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental do Da Vinci, no dia 27 de fevereiro.

site01

Esta iniciativa acontece em um momento em que a sociedade rediscute as relações interpessoais e analisa novas formas de promover o respeito entre as pessoas. Como escola que preza pela boa convivência, a reflexão aprofundada sobre o bullying se faz necessária.

A peça “Bullying, tô fora!” contribuiu fortemente para a abordagem do tema, utilizando músicas e uma linguagem dinâmica, emocionante e envolvente para debater este sério problema. A apresentação abordou também situações reais e as diversas formas de manifestação do bullying, além de propor uma séria reflexão sobre o papel da família, da escola e da sociedade diante desse assunto.

site02

site03

site04

O espetáculo busca conscientizar os alunos dos malefícios psicológicos causados por intimidações e, assim, evitar que os estudantes busquem nessa prática uma forma de constranger colegas. Na peça, os alunos puderam conhecer alguns tipos de bullying e, também, que nem tudo é bullying.

Os alunos ficaram de olhos e ouvidos atentos durante toda apresentação.

site05

site06

site07

site08

A atividade também serve de mote para discussão e aprofundamento com a Orientação Educacional. “A peça trouxe grande oportunidade de aprendizado para os estudantes”, frisou Valéria Assad, orientadora educacional.

Tags: ,