Notícias

Palestra com a artista Ângela Gomes

26 outubro de 2015

Por Lívia Campos (professora de Arte do da Vinci)

Em 2014, o Da Vinci organizou uma exposição de quadros em homenagem à artista capixaba Celina Rodrigues, cuja obra é de grande importância para o panorama artístico do Espírito Santo. Em 2015, a homenageada será a pintora Ângela Gomes, que teve Celina Rodrigues como amiga próxima e grande influência artística. A técnica e as obras da artista estão sendo estudadas pelos alunos do 9ºano do Ensino Fundamental, que farão releituras nas aulas de Oficina de Arte e depois irão expor os seus trabalhos junto com os quadros de Ângela Gomes, numa exposição marcada para o final de novembro no próprio Da Vinci.

Ângela Gomes é uma pintora autodidata da Arte Naif, nascida em 1953 e natural de Cachoeiro de Itapemirim – ES. Desde menina demonstra grandes habilidades artísticas, fazendo sua primeira pintura à óleo aos nove anos de idade. A pintora se encanta por paisagens e movimentos populares e sua obra representa o nosso Espírito Santo com cores vivas e emoção!

1_56

Ângela Gomes – Santuário de Santo Antônio – Vitória/ES – 40×60

11_3

Ângela Gomes – Igreja Nossa Senhora da Conceição – Guarapari/ES – 40×50

Na última sexta-feira, dia 16 de outubro de 2015, tivemos um encontro maravilhoso com a pintora, que esteve no Da Vinci para dar uma palestra sobre sua trajetória artística. Conduzido por alunos dos 9ºs anos, o encontro teve o formato de conversa, onde a pintora respondia às perguntas que os próprios alunos prepararam! Foi uma ótima oportunidade para entender a sensibilidade e o processo criativo da artista. Agora é colocar os pinceis e as cores a serviço da imaginação!

2_52

4_35

3_43

5_27

Conheça um pouco da vida e obra da artista Ângela Gomes:  http://angelagomesnaif.com.br/

Tags: ,