Notícias

Musical folclore: Somos nós, os capixabas

28 agosto de 2014

O Centro Educacional Leonardo da Vinci apresentou no dia 20 de agosto, no Teatro Da Vinci, o Musical Folclore, com o tema “Somos nós, os capixabas”. Alunos dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental mostraram ao público as belas e tradicionais canções italianas, temática que norteia as ações da escola em 2014.

8

O musical aconteceu nos mesmos moldes dos anos anteriores, privilegiando o conteúdo trabalhado nas aulas de música por cada série do Fundamental I Integral. Os instrumentos ficaram assim distribuídos: 2os anos – coral, 3os anos – xilofone, 4os anos – percussão e 5os anos – flauta e violão.

O Musical Folclore trouxe momentos de beleza e riqueza cultural a todos os espectadores em uma viagem através da história e de músicas italianas como Tarantella napoletana, La bella polenta, Speranza, Merica Merica, O sole mio, entre outras.

6

14

“O repertório é todo italiano e os alunos do 2os anos desempenharam muito bem o canto em outra língua. O musical conta a história da imigração italiana no nosso estado, retratando desde a vida da Itália, passando pela viagem ao Brasil, e por fim a vida nas montanhas do Espírito Santo, mais precisamente em Santa Teresa”, destaca Pedro de Alcântara, coordenador do Centro Musical.

O Da Vinci agradece a participação dos pais e parabeniza os alunos e professores pelo belo espetáculo.

Confira mais fotos do musical.

Tags: , ,