Notícias

Música: uma emoção em cada nota

9 novembro de 2017

Não é incomum ouvirmos que os pais querem que seus filhos aprendam a tocar um instrumento musical. Nas no caso específico da família Duncan, a música faz parte há muito tempo. “Fui criada neste ambiente, pois minha mãe foi professora de música e piano.” É o que revela Marivel Duncan, aluna de violino do Centro Musical Da Vinci e mãe do estudante do 9º ano, Heitor Higino Duncan, que também faz aulas do instrumento.

Marivel1

“Sempre quis aprender violino. Ele foi o segundo instrumento do curso de piano que fiz no Conservatório no Rio. Porém, o estudo do violino aconteceu apenas no último ano. Nunca desisti de um dia dar continuidade ao estudo deste instrumento”, revelou Marivel, que faz aulas na escola desde 2015. “Procurei o Centro Musical em 2015 porque conhecia o trabalho profissional através de meu filho, Heitor.

Marivel fala também dos benefícios e rotina do estudo de um instrumento. “Estudar um instrumento musical para mim e alimentar o lado direito do cérebro que auxilia também no esquerdo, o que traz realização, proatividade, sensação de bem estar, pois revigora vários hormônios e ainda traz felicidade. O estudo dele tem que estar inserido na rotina. Eu trabalho e tenho que cuidar da vida escolar do filho, mas procuro, quase todos os dias, dedicar uma parte do meu tempo ao violino, o que para mim é um momento especial de muita alegria e prazer.”

Ela também conta como foi a emoção de tocar com seu filho em uma apresentação na escola. “Foi inesquecível. Foi no ano passado em um evento do Centro Musical. Sempre toco para a família e amigos em casa ou na casa de minha mãe. É sempre muito especial.”


Centro Musical

O Centro Musical Da Vinci oferece aos alunos um ensino musical de alto nível, que visa não apenas a informação técnica, mas o desenvolvimento da sensibilidade, concentração e disciplina.

Os interessados em estudar um instrumento individualmente ou em grupo (máximo 3 alunos) podem escolher entre as aulas de violino, violão, guitarra, saxofone, bateria, contrabaixo, flauta transversa e doce, teclado, canto popular e piano.

As aulas do Centro Musical em 2018 iniciam-se no dia 05 de fevereiro.

Mais informações no Centro Musical Da Vinci, ou pelo telefone 3334-6304.

Tags: , ,