Notícias

Mobilização Nacional da Educação Zika Zero

23 fevereiro de 2016

Militares da Marinha estiveram no Da Vinci na manhã do dia 19/02, para conscientizar estudantes quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya.

O Governo Federal realiza uma grande mobilização nacional contra o mosquito a partir desta data em toda a rede escolar, envolvendo a educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior. O objetivo é aproveitar o período de volta às aulas para incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção.

“Nós estamos realizando uma etapa importantíssima desse processo de combate ao mosquito que é a conscientização de crianças e jovens. Desse modo, a mensagem será levada para dentro de casa e mais pessoas serão atingidas e influenciadas para que o mosquito seja eliminado”, afirmou o militar.

1

COMO ELIMINAR CRIADOUROS – Para erradicar o Aedes aegypti e todos os seus possíveis criadouros, o Ministério da Saúde recomenda à população a adoção rotineira de medidas simples para eliminar recipientes que possam acumular água parada. Quinze minutos de vistoria são suficientes para manter o ambiente limpo. Pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos podem ser vilões e servir de criadouros para as larvas do mosquito. Outras iniciativas de proteção individual também podem complementar a prevenção das doenças, como o uso de repelentes e inseticidas para o ambiente.

Fonte: Governo Federal

Tags: , , , ,