Notícias

Indicações para as férias

30 dezembro de 2014

Por Joelmo Costa

Caros alunos,

As férias chegaram. É sempre bom descansar e também ampliar o currículo cultural. Ler um bom livro, assistir um belo filme ou documentário, visitar alguma exposição e ir ao cinema, são opções que “descansam” a cabeça e alimentam o conhecimento.

Livro: para os alunos do Ensino Médio que gostam de arte e economia, indico como leitura “O Chapéu de Vermeer” do escritor inglês Timothy Brook. O livro aborda, por meio das pinturas de Vermeer, a relação da Holanda do século XVII com o início do processo de Globalização.

Filme: Para quem ainda não assistiu, “O Mordomo da Casa Branca” aborda de forma emotiva a histórica dos direitos civis nos EUA durante o século XX.

mordomo-poster

 

Exposição: Também como dica para todas as idades, vale muito visitar a exposição “O Mundo Mágico de Escher” que estará até o dia 30 de dezembro no recém inaugurado Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória.

escher

 

Documentário: A foto mais famosa americana da década de 30 (aquela em que onze homens estão descansando sentados numa viga no 69? andar do edifício Rockfeller Center em Nova York) ganha vida no documentário “Men at Lunch”. Os operários anônimos simbolizam a força pulsante que ergueu os Estados Unidos após a crise de 1929.

Men-at-Lunch-Poster-IDFA

 

Então, boas férias!!

Tags: ,