Notícias

Exposição “Arte Tridimensional” – 4os anos

3 maio de 2017

Buscando tornar mais frequente a prática de expor trabalhos desenvolvidos pelos alunos do fundamental I, a equipe de Arte montou sua primeira exposição do ano, intitulada “Arte Tridimensional”, composta por esculturas de papel feitas pelos 4ºs anos.

Ao desenvolver as esculturas, os alunos tiveram a liberdade para criar de acordo com as variadas possibilidades que o papel permite, compondo não só a forma tridimensional como também um conjunto de cores, tonalidades e contrastes de luz e sombra sobre a base do trabalho. Ao finalizar essa etapa, sugerimos que cada aluno desenhasse sua escultura para que pudesse praticar o desenho das formas tridimensionais utilizando os volumes, as sombras e a perspectiva.

4

2

3

A equipe acredita que expor os trabalhos dos alunos pode ser uma oportunidade para ensiná-los sobre o processo de construção de uma exposição, bem como devemos nos comportar ao visitá-la e apreciar as obras. Nosso objetivo é que todas as turmas possam expor pelo menos um dos trabalhos realizados durante o período.

A exposição “Arte Tridimensional” está localizada no corredor em frente à sala de Arte e poderá ser visitada até o dia 05 de maio.

Tags: ,